[DGP] Estatuto Oficial ®

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[DGP] Estatuto Oficial ®

Mensagem por -Winchester-, em Seg Nov 16, 2015 3:11 pm

Estatuto Oficial da DGP ®



Introdução ®

Todas as regras e informações aqui descritas devem ser seguidas adequadamente. A partir do momento que aceita fazer parte da polícia, estará aceitando todos os termos aqui citados. O não cumprimento de tais regras, poderá acarretar em punições, que variam de entre Advertência Verbal a demissão sem aviso prévio.

Capitulo 1 – Regras Gerais

Artigo 1

Obedeça todas as regras descritas na Habbo Etiqueta. A polícia DGP visa informar e apresentar aos usuários do hotel tais regras, portanto todos os militares devem ter lido ao menos uma vez a Habbo Etiqueta.

Artigo 2

Não fique “perambulando” pela base, lembre-se: isto atrapalha o serviço dos outros, e pode te impossibilitar de receber promoções futuras.

Artigo 3

Quando for se adentrar em base, certifique-se de que está com todos os quesitos corretos (Missão/Emblema/Uniforme). O não cumprimento de tal regras, varia entre Advertência Verbal a Rebaixamento, caso seja reincidente.

Artigo 4

É extremamente proibido ficar em “Modo offline”, qualquer policial que seja pego infringindo tal regras, será demitido sem aviso prévio.

Artigo 5

É extremamente proibido, qualquer tipo de vinculo com outra polícia/organização. Isto é antiético e, caso aconteça, o policial será demitido sem aviso prévio.

Artigo 6

É severamente proibido a solicitação de promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito à uma Advertência Verbal ou Escrita dependendo se o caso for reincidente.

Artigo 7

Caso um policial perca a sua missão ele poderá fazer a solicitação de uma nova missão à um membro da equipe de Superiores, porém caso o policial perca o emblema, ele poderá ser considerado demitido.

Capitulo 2 – Hierarquia

A Polícia possui duas hierarquias. Sendo elas a de Cargos Normais (CN) e a de Cargos Pagos (CP).
As patentes serão atribuídas aos policiais que se esforçarem e a conquistarem. Nós da Polícia DGP acreditamos que se o Policial foi promovido o motivo é pelo qual o mesmo mereceu.
Os Cargos Pagos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros que possuem administração no grupo de Vip Pass.
Também possuímos uma divisão geral para as patentes de vossa polícia, sendo ela: Inferiores, Superiores, Diretoria e Fundação.

A nossa hierarquia dispõem os seguintes integrantes:

Inferiores – Cargo Normais

-Soldado
-Cabo
-Sargento
-Subtenente
-Aspirante
-Tenente
-Capitão
-Major
-Tenente Coronel
-Coronel
-General
-Marechal

Superiores - Cargos Normais
Inspeção:


-Inspetor
-Inspetor-Sênior

Diretoria – Cargos Normais

-Diretor
-Diretor-Geral
-Diretor-Chefe

Fundação – Cargos Normais

-Co-Fundador
-Sub-Fundador
-Fundador

Inferiores – Cargos Pagos
(Cargo + Equivalência)


Sócio = Cabo
Agente = Sargento
Agente-Chefe = Aspirante
Coordenador = Tenente
Coordenador-Geral = Major
Administrador = Coronel
Administrador-Geral = General
Escrivão = Marechal

Superiores – Cargos Pagos
(Cargo + Equivalência)


Vip = Inspetor
Vip-Master = Inspetor-Sênior
Delegado = Diretor
Fiscalizador = Diretor-Geral
Comendador = Diretor-Chefe

Fundação – Cargos Pagos
(Cargo + Equivalência)


Líder= Co-Fundador
Supremo = Sub-Fundador
Xerife = Fundador

Observação: O cargo pertencente ao Presidente reddlek não pode ser comprado.

Capitulo 3 – Promoções/ Advertências / Rebaixamento
Todas as promoções, advertências e rebaixamentos devem ser postadas no fórum em seus devidos tópicos. Ambas devem ser postadas pelo autor da promoção/punição. Somente Superiores acima poderão solicitar que algum policial inferior faça o favor de postar.

Artigo 01

Todos os policiais da Polícia DGP possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada, e sim outros aspectos que definem o policial como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.

Soldado - Não há dias / Necessário passar na aula de Soldados.
Cabo - 1 dia (24 horas) / Possuir o treinamento para Cabos [TPC]
Sargento - 2 dias
Subtenente - 4 dias / Passar no treinamento para Subtenentes [TST] ser Guia [G]
Aspirante - 6 dias / Necessário ser Guia [G]
Tenente - 8 dias / Passar no treinamento para Tenentes [TPT] ser Guia [G]
Capitão - 10 dias / Necessário ser Guia [G]
Major - 12 dias / Necessário passar no FA1 (Fase de Apuramento 01)
Tenente-Coronel - 15 dias / Necessário passar no FA2 (Fase de Apuramento 02)
Coronel - 18 dias / Necessário passar no FA2 (Fase de Apuramento 03)
General - 25 dias
Marechal - 30 dias / Passar no treinamento para Marechais. [TCM]

Superiores - Os mesmos não possuem dias, os dias são definidos pela Direção/Fundação da DGP.
Direção -  Os mesmos não possuem dias, os dias são definidos pela Fundação da DGP.

Observação: O Presidente é isento da quantidade mínima para promoção de um policial, sendo assim o mesmo pode promover qualquer policial a qualquer hora mesmo não possuindo os dias necessários da patente.

Artigo 02

Conforme um militar for crescendo na polícia, o mesmo vai ganhando um conhecimento maior e pensando nisso a Polícia DGP dá o direito do militar em promover algumas patentes.

Tenente promove Soldados a Cabos.
Capitão promove até Sargento.
Major promove até Subtenente.
Tenente-Coronel promove até Aspirante.
Coronel promove até Tenente.
General promove até Capitão
Marechal e Inspetor promovem até Major.
Inspetor-Sênior promove Tenente-Coronel.
Diretor promove Até Marechal.
Diretor-Geral promove Até Inspetor
Diretor-Fundador promove Até Supervisor.
Co-Fundador e Sub-Fundador promovem até Diretor.
Fundador promove Co-Fundador


Observação: A única patente que pode promover sem levar em conta os dias ou treinamentos é a patente pertencente ao reddlek: Presidente.

(Artigo instável)

A DGP, acima de tudo, procura sempre dar novas oportunidades aos militares da mesma. Sendo assim, pensando nisso, a Presidência resolveu criar um novo método para isso. Às vezes, em algum dia da semana, teremos MEGAS PROMOÇÕES feitas pela Fundação (Presidência) da DGP. Esta ideia visa conceder oportunidades aos militares para crescerem de forma rápida e prática. As megas promoções poderão ser de subida até três patentes. Um exemplo: Um Sargento recebe uma mega promoção, sendo assim, ele deixará de ser Sargento para ser Aspirante, caso for duas patente acima. Se for 3, ele será Tenente. TODOS os militares da DGP podem receber esta mega promoção, basta se dedicar e mostrar do que você realmente é capaz. Aqui vão algumas dicas:

- Procure sempre manter sua boa conduta em base, respeitando todos em tudo;
- Procure exercer um serviço digno de sua patente, assim dando o melhor de si;
- Procure manter sua ortografia EXEMPLAR, sem exageros, mas procurando sempre abusar da escrita;
- Procure sempre estar presente em base realizando seus serviços, mesmo que não tenha os dias na sua patente, afinal, você deve contribuir no crescimento da Polícia;
- Evite falar demais, fique na sua, faça o que for preciso;
- Não tente chamar a atenção da Fundação (Presidência) postando coisas desnecessárias no grupo, nós estamos observando tudo.

Vale lembrar que isto não acontecerá todos os dias, nem meses, nem semanas. Vamos avaliar todos da DGP! O mês, o dia e a hora são indeterminados(as), sendo assim, procurem SEMPRE, SEMPRE estar em base.

Observação: Essa ideia não é permanente.


Artigo 03

As advertências são dadas aos militares que cometem erros que são incompatíveis com suas patentes. A função da advertência é punir o policial pelo erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas neste Estatuto.
Existe dois tipos de advertências, sendo elas as verbais e as escritas.

As advertências verbais são aplicadas quando o erro do militar é mínimo.
Exemplo: o militar adentrou na polícia sem o emblema favoritado, porém, se o militar cometer o erro mais de uma vez, será punido com a advertência escrita.
As advertências escritas são dadas a um policial que cometeu um erro grave ou insistiu em cometer erros pequenos.

Motivos para advertências escritas:

• Desrespeito ao superior/inferior dentro ou fora da base;
• Não prestar ou prestar de forma incorreta o sentido;
• Palavras de baixo calão;
• Ficar seis dias sem entrar no habbo sem uma solicitação de Aval;
• Não anunciar o sentido ao superior;
• Entre outras coisas que vão em desencontro com as regras descritas no Estatuto.

Artigo 04

O policial que completar três advertências escritas receberá como punição um rebaixamento.
Existe algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui, segue abaixo as maneiras:

• Ser rebaixado por acúmulo de três advertências;
• Promoção de inferior a superior (Marechal a Inspetor);
• Promoção de Direção a Fundação (Diretor-Chefe a Co-Fundador).

Uma advertência tem um período máximo de três dias para ser recorrida, caso contrário, o policial permanecerá com a advertência.

Um militar não poderá dar advertência a outro policial que contenha uma patente maior que a do mesmo, exceto se o mesmo for um membro da equipe de justiça da polícia, sendo ela, a Corregedoria. Caso militar queira aplicar uma advertência a alguém que seja superior a ele, o mesmo terá que conter print do ocorrido e levar o caso à Corregedoria ou pedir permissão para algum superior que tenha uma patente maior que a do acusado, porém, terá que mostrar o print ao superior.

Artigo 05

Um militar poderá ser rebaixado não somente pelas advertências, mas também se o mesmo tiver cometido um erro extremamente grave, sendo assim, o autor do rebaixamento deverá ser um Diretor acima ou membro da Corregedoria.

Capítulo 4 - Cargos Pagos


Neste Capítulo iremos descrever todas as regras que irão reger as atividades diárias dos membros que comparam seu cargo na DGP. Portanto, é obrigatório a leitura completa por parte dos policiais compradores.

Artigo 1 - Uniforme, Missão e Emblema.

1 - Uniforme:

Os cargos pagos Inferiores devem utilizar uniformes regularizados pelo nosso Estatuto vigente. Sendo assim, tal uniforme masculino é: terno com a cor equivalente da patente, calça com bolsos branca e sapato redondo preto. O uniforme feminino é: blusa social com a cor equivalente da patente, calça com bolsos branca e sapato redondo preto.
Os cargos acima de VIP não precisam utilizar o uniforme anterior descrito, portanto são livres para escolher suas roupas assim como a Direção dos Cargos Normais. Atenção na escolha da roupa, pois a mesma deve ser formal ao ambiente do Departamento.
É extremamente proibido entretanto, em sua roupa formal, imitar qualquer uniforme dos Cargos Normais. A punição para tal ato é gravíssima, variando de advertências escritas até rebaixamentos.

2 - Missão

A missão dos Cargos Pagos é idêntica aos Cargos Normais. O formato é dessa maneira:

[DGP] Patente + Página + Atividade Extra

Exemplo: [DGP] VIP [01/01] [G/Cr]

3 - Emblema

Existe um emblema destinado exclusivamente para os Cargos Pagos, sendo ele: VIP Pass.
Para todos os Cargos Pagos é estritamente OBRIGATÓRIO favoritar esse emblema sempre que for entrar em base. Qualquer policial que entrar em base sem o emblema favoritado será devidamente punido baseado em nossas regras. Existem apenas alguns outros emblemas que podem ser favoritados no lugar do VIP Pass, sendo eles: Corregedoria, Melhores da Semana e o emblema dos Direitos Humanos.

Capítulo 5 – Atividades Extras

Artigo 01 - Os Grupos

Para o funcionamento da Polícia ocorrer bem é necessário conter algumas  atividades extras dos quais os policiais podem participar.

A quantidade de membros da Sub-Liderança de um grupo é decidida pelo Líder atual. A patente mínima para se tornar membro da Sub-Liderança é de Coronel.
A seguir as atividades extras da polícia DGP.

L.G (Líder de professores e guias) (Só pode ser a partir de Marechal).
S.G (Sub-Líder dos guias) - Estrela vermelha (Só pode ser a partir de Tenente-Coronel).
G (Guia) - Estrela branca (Só pode ser a partir de Subtenente).
A.G (Assistente de Guias) - Estrela cinza (Só pode ser a partir de Subtenente).
L.Oe (Líder dos organizadores de eventos) (Só pode ser a partir de Marechal).
S.Oe (Sub-Líder dos organizadores de eventos) (Só pode ser a partir de Tenente-Coronel).
O.E (Organizadores de eventos) (Só pode ser a partir de Aspirante).
L.Sp (Líder dos Supervisores de promoções) (Só pode ser a partir de Inspetor ).
S.Sp (Sub-Líder dos Supervisores de promoções) (Só pode ser a partir de Tenente-Coronel).
Sp (Supervisores de promoções) - Estrela azul claro (Só pode ser a partir de Aspirante).
L.Ap (Líder dos aplicadores) (Pode ser a partir de General).
S.Ap (Sub-Líder dos aplicadores) (Só pode ser a partir de Tenente-Coronel).
Ins (Instrutores) - Estrela bege (Só pode ser a partir de Capitão).
L.FA (Líder das fases de aprimoramento) (Pode ser a partir de Inspetor).
S.Pf (Sub-Líder dos professores) (Pode ser a partir de Marechal).
Pf (Professor) (Só pode ser a partir de General).

Capítulo 6 - Uniforme / Missão / Emblema

Artigo 1 - Uniforme

Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes. Abaixo as patentes que devem usar seus respectivos uniformes.

Todos os Soldado devem usar calça com bolsos preta, sapatos redondos pretos, camisa com bolsos marrom e boina preta. Todos os Cabos acima devem usar o mesmo uniforme, porém a cor da camisa deverá ser igual a cor do emblema específico.

Observação: A calça, boina e sapatos são da cor preta para todas as patentes abaixo de Inspetor.
A partir do cargo de Inspetor, deves usar o sapato na cor branca e um terno com as cores citadas na lista acima.

Observação²: Atenção na escolha da roupa, pois a mesma deve ser formal ao ambiente do Departamento.


Artigo 2 - Missão

Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser no seguinte modelo:

[DGP] Patente [N°do tópico/N°da pagina do tópico]

Um exemplo de uma missão:
[DGP] Soldado [01/03]

Capítulo 7 - Direitos

Artigo 1 - Direitos

Os direitos no batalhão serão dados aqueles policiais que forem da confiança do Presidente reddlek. Apenas ele terá a permissão de entregar direitos aos membros da Polícia que em sua visão merecem tal responsabilidade. Não existe patente mínima para tal recebimento.

Artigo 2 - Regras

Por ter direitos no Batalhão, o policial deverá seguir algumas regras listadas abaixo. Qualquer descumprimento das regras, poderá acarretar de punições leves como advertências verbais até as graves como a própria perda dos direitos.

- Abusar dos direitos kikando ou banido os Habbos do batalhão.
- Deslocar os mobis do local original sem motivo aparente.
- Intimidar os usuários do Hotel no quarto com ameaças de kike ou banimentos.
- Não cumprir seus deveres como Oficial de Direitos.
- E qualquer outra coisa que possa ser pensada para causar tumultos e/ou quebras de regras do Estatuto.

Capítulo 8 - Comportamento em Base

Artigo Único -

Para um melhor convívio de todos os policiais da DGP, estaremos disponibilizando abaixo condutas que todos devem aderir em base:

- É estritamente proibido falar sem NEGRITO. Portanto, SEMPRE o usem;
- Sua ortografia é uma peça chave para um melhor rendimento dentro da DGP. Portanto, evite usar CAPS LOCK, apenas quando precisar destacar algo na frase. Use as pontuações, acentuações e também as letras maiúsculas no começo das frases, nomes próprios, etc.
- Lembre-se da forma de tratamento ensinada, portanto caso for inferior sempre use: Senhor;
- Caso for superior sempre use: Patente + Nome;
- Não fique criando obstáculos na base ao passear por ela, portanto, assim que entrar nela procure se sentar no setor designado. Além disso, enquanto estiver em um setor (a menos que for o Comandante) permaneça sentado e sempre acene quando precisar de algo.
- É proibido se ausentar em local inapropriado, usar efeitos e/ou placas e se sentar no chão da base.
- Evite fazer escândalos em base. Caso necessite de algo, sussurre para o policial que pode te ajudar.
- NUNCA peça promoções. É realmente PROIBIDO fazer qualquer comentário acerca de pedir promoções. Todos os exemplos abaixo podem ser caracterizados como pedir promoção:

• “Senhor, estou a muito tempo em minha patente.”
• “Senhor, estou trabalhando faz horas aqui na DGP e ninguém me observa!”
• “Senhor, o policial Fulano foi promovido e eu estou a mais tempo que ele na patente.”
• “Nossa, hoje eu completo meus dias!”
• “Nossa, eu adoraria vestir aquele uniforme tal.”

Ou qualquer outro comentário que indique que você deveria ser promovido.
A punição para tal ato varia de advertências escritas até demissões, a depender do caso.

Capítulo 9 - Comandos

Artigo 1 - Sentido / Atenção

O Comando é efetuado sempre que um cargo de equivalência igual ou superior ao maior cargo que estiver presente anteriormente em base entrar. Sendo assim, usaremos um exemplo para explicar melhor:

- Inspetor-Sênior entra em base e o maior cargo presente é outro Inspetor-Sênior. Portanto, o Comando deve ser efetuado.
- Inspetor-Sênior entra em base com a presença de um Diretor em base. Logo, o Comando não deve ser efetuado, pois Diretor tem equivalência superior a de Inspetor-Sênior.

O Comando de Oficial de Direitos (OD) deve anunciar o Comando sempre que for necessário.
Na ausência do OD, a responsabilidade passa a ser do Oficial de Base (OB). Na ausência de ambos, o Oficial de Guarda (OG) deve efetuar o comando. O anunciante (caso tenha DIREITOS em BASE) é responsável por andar pela base exigindo a postura de todos os policiais. Na ausência desse policial com direitos em base, a responsabilidade é do militar que recebeu o Comando.

Todos os policiais presentes em base devem se levantar para prestar o comando. Apenas os militares que estiverem na sala de ausentes não são obrigados, afinal, estão ausentes. Não é permitido que se mexa durante o Comando e nem que fale. As únicas restrições para essa regra é a permissão de falar caso o policial que estiver recebendo o Sentido ou o aplicador te pergunte algo diretamente ou quando eles te mandem trocar de lugar para efetuar o Sentido e/ou Atenção. Nesse caso, poderá responder a ele.

O Sentido/Atenção deve ser transferido para outro militar apenas em uma situação, sendo ela: caso entre um policial de patente superior a que estiver recebendo o Comando.
Segue o exemplo abaixo:

- Supervisor está recebendo um Comando quando um Diretor Chefe entra em base. Sendo assim, o Diretor-Chefe é o novo receptor do Comando e o Supervisor deve prestar ele da maneira ensinada anteriormente.
O Comando irá acabar quando o policial que recebeu o Sentido/Atenção disser: “À Vontade”. Tal comando será explicado em seguida. O policial que não prestar corretamente o Comando Sentido/Atenção será punido por conta de seu erro. Varia de advertência verbal a escrita.

Artigo 2 - À Vontade

O Comando será aplicado sempre no fim dos Comandos Sentido ou Atenção. Entretanto, não será efetuado pelo Oficial de Direitos, ou Base ou Guarda e sim pelo policial que recebeu o Comando por um desses citados. Ou seja, aquele de maior patente que acabou de entrar em base.

Após ele anunciar o novo Comando, todos devem responder da seguinte maneira ou usando variações destas:

- “Obrigado, senhor Presidente reddlek.”
- “Agradeço-lhe, senhor Presidente reddlek.”
- “Grato, senhor Presidente reddlek.”

E depois que responder, deve se sentar em seu local ou voltar para sua atividade anterior, portanto, lembre-se sempre de agradecer antes! Aqueles que não prestarem o À Vontade de maneira correta, poderá ser sujeito a punições que variam de advertências verbais a escritas.

Observação: Caso o militar que estiver recebendo um dos Comandos Sentido ou Atenção perca a conexão antes de anunciar o Comando À Vontade, é responsabilidade do policial anunciador CANCELAR. Ou seja, sem a necessidade de prestar o À Vontade.

Artigo 3 - Apresentar-se

Este Comando deve ser efetuado sempre que o policial for receber uma advertência, rebaixamento ou então uma promoção. Sendo assim, ele deve ser feito sempre no setor do Quartel General destinado a essa prática.

O Comando funciona da seguinte forma:

- O policial que for receber o comando se senta na cadeira e aguarda o anunciante se posicionar e falar: Sentido. Deves prestar o comando Sentido da maneira ensinada anteriormente.
- Logo após, o anunciador irá dizer: Apresente-se.
- Você deve então se aproximar do seu superior e ficar em sua frente. Em seguida, acene. Ele irá acenar de volta. Após a troca de acenos, deve dizer a seguinte frase, SEM modificações:
• “Senhor/Senhora, (Sua patente) + (Seu nome),apresentando-se à espera de suas ordens.”
• Exemplo: Senhor/Senhora, Tenente Joao apresentando-se à espera de suas ordens.”
- E então o seu superior irá te dizer o motivo pelo o qual te trouxe até o setor para prestar o comando.
- Em seguida, ele irá te dispensar. Sendo assim, ele irá dizer: “Dispensado!”.
- Você deve então acenar e esperar ele acenar de volta. Quando ambos acenarem, retorne à posição de Sentido e espere.
- Ele irá anunciar o À Vontade e você deve cumprir ele normalmente, como ensinado antes.

Observação: Durante a fala do seu superior no Apresente-se você deve OBEDECER todas as ordens dadas. Evite falar muito, apenas responda as perguntas diretas feitas por ele para você.
Qualquer erro na execução do Comando pode gerar punições, sendo elas variantes de advertências verbais até escritas.

Capítulo 10 – Aval

Artigo único

O aval é um documento que permite que o policial se ausente por determinados dias. Um policial quando fica muito tempo sem entrar no habbo pode ser punido com uma advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão dependendo do tempo. O atestado poderá ser postado se o policial não for entrar no habbo durante 6 dias ou mais.
O tempo máximo para um Aval é de 15 dias e ele pode ser renovado até 3 vezes, caso o policial precise renovar a quarta vez, ele será punido com um rebaixamento.
O aval pode ser postado por qualquer superior da polícia.
Capítulo 11 - Quartel General

Artigo 01

Pátio ®

O pátio é o centro da base onde os policiais sentam-se e aguardam pelas ordens de seus superiores, nele possui dois comandos o O.B (Oficial de Base - Tapete Vermelho) e o O.G (Oficial de Guarda - Tapete Cinza).
O O.G é responsável por encaminhar os policiais ao trabalho, tirar dúvidas e dar permissões.
O O.B é responsável por atender chamados dos setores da base, fora o pátio.
O O.B não deve ajudar o O.G atendendo chamados do pátio.

Recepção ®

A recepção é o local onde os recrutas se alistam, nela existem dois comandos que são responsáveis por fiscalizar o trabalho dos policiais que estão atendendo os recrutas, assim, impedindo a entrada de recrutas incorretos.

Alavancas ®

As alavancas é por onde os policiais entram para trabalhar, nela existem dois policiais responsáveis pela as alavancas 01 (Perfil, missão, emblema e uniforme do militar) e 02 (Página do militar) e um Comandante responsável por evitar erros de ambas alavancas.

Sala de Recrutas ®

Nela possui um comandante (Cabo com TPC acima) que é responsável por ensinar aos recrutas coisas básicas da polícia para facilitar o funcionamento da aula que será realizada pelo Treinador, ele poderá ensinar: negrito, comando sentido e à vontade.

Sala de Promoções ®

É a sala aonde ocorre as promoções, advertências e/ou rebaixamentos na polícia, quaisquer uma das coisas citadas anteriormente devem ser apresentadas em tal sala ou se for caso da Corregedoria na sala oficial da Corregedoria.
Capítulo 12 – Cabelos e acessórios

Artigo único
Aqui serão descritos todos os cabelos/acessórios permitidos na base.

Sem nada = Não permitido. Verde = Permitido

Masculino:




Feminino:



Não é permitido: efeitos, máscaras, óculos extravagante, barbas extravagantes e etc.

Capítulo 14 - Considerações Finais

As regras descritas aqui no Estatuto podem ser mudadas sem aviso prévio. Entretanto, sempre que forem mudadas, estaremos postando no Grupo do Facebook e também avisando em base com o Comando Atenção.                                


Estatuto criado por djdias123 ®
Revisado, aprofundado e editado por RodrigoOlive2 ®


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